Pular para o conteúdo

Tomografia Multislice

DADOS OBTIDOS COM A EMISSÃO DE RAIOS-X SÃO CONVERTIDOS EM IMAGENS TRANSVERSAIS MILIMÉTRICAS DE DIVERSAS REGIÕES DO CORPO HUMANO

– Exame disponível somente na Unidade I –

É um exame que utiliza raios-x para obtenção de imagens diagnósticas. Através de cálculos computadorizados, os dados obtidos com a emissão de raios-x são convertidos em imagens transversais milimétricas de diversas regiões do corpo humano, chamadas cortes tomográficos. Tais cortes tomográficos são montados pelo computador em sequência para que se possa obter um quadro completo da região examinada. Ao contrário do que ocorre com as radiografias convencionais, por ser um método diagnóstico baseado em imagens seccionais (fatias transversais) a tomografia computadorizada permite que se visualize regiões inteiras minimizando o aspecto da sobreposição de imagens, permitindo diagnósticos mais precisos.

Para a realização da tomografia computadorizada, o paciente se deitará sobre a mesa de exames que se deslocará lentamente através de uma abertura redonda, onde serão obtidas as imagens da área a ser examinada. É muito importante permanecer imóvel e seguir as instruções do profissional que realiza o exame.

Conheça também os Exames de Radiologia Digital na Clínica Siim Unidade II.

OBSERVAÇÕES

  • Tempo médio do procedimento: 5 a 20 minutos.

Olá, você pode mandar um WhatsApp para nós.